Ministerio da justiça!
Logo governo federal!
Brasão! Linha brasão!
Emergência disque 191!
 
 
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > Notícia
Fonte: Diminuir! Aumentar!
Foto da notícia!Concurso - Nota Oficial

Autor: Coordenação de Ensino
Data de Inserção: 30/12/2011

COMUNICADO nº 03/2011
(Ref. ao Concurso Público regido pelo Edital nº 0012009 – DPRF, de 12 de agosto de 2009.)


1. Informamos que, em 29 de dezembro de 2011, a FUNRIO divulgou em seu site o resultado final da prova objetiva mais a prova de redação dos candidatos referente ao concurso regido pelo Edital nº 01/2009-DPRF. Contudo, a possibilidade da existência de inconsistências impossibilita, por hora, o avanço na continuidade do certame.

2. As possíveis inconsistências, muitas das quais comunicadas à PRF pelos próprios candidatos, já foram devidamente repassadas à FUNRIO. Aguardamos que a elucidação das possíveis inconsistências sejam realizadas o mais brevemente possível, a fim de que haja a publicação formal dos resultados.

3. Entre as possíveis incongruências a serem averiguadas pela FUNRIO, destacamos:
I. discordância entre o parecer da banca examinadora acerca da questão 66, que anula a questão, e o previsto no gabarito oficial da FUNRIO (em que não consta a anulação da questão);
II. candidatos constando como classificados na lista final, sem terem obtido nota mínima na prova de redação, conforme pontuação verificada na mesma lista;
III. candidatos que alegam que o resultado final da prova objetiva apresenta um quantitativo de pontos diferente do resultado anterior (a menor ou a maior), ou, ainda, que o somatório dos pontos lançados naquela planilha divulgada estaria incorreto;
IV. possível inconsistência na aplicação de critérios de desempate de alguns candidatos; e
V. não inclusão de alguns dos candidatos “sub judice” com liminares favoráveis na lista final de classificados.

4. Também foi comunicado à FUNRIO que não houve a publicação do resultado final dos candidatos “sub judice”, considerando-se as correções das provas de redação e objetiva.

5. Esclarecemos ainda que os resultados aludidos deverão ser publicados no Diário Oficial da União e que, para isso, é necessário que a FUNRIO oficialize a PRF do resultado final.

6. Na próxima semana, divulgaremos no site da PRF, outras informações visando esclarecer as dúvidas de candidatos concernentes ao concurso em questão. Sobre isso, informamos que pedidos de esclarecimentos de dúvidas poderão ser encaminhados à PRF por intermédio do endereço: disepro@dprf.gov.br.

7. Acrescentamos que a PRF e a CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO, instituição que dará continuidade ao certame, já providenciaram a minuta do novo Edital para o início da retomada do concurso. A publicação do primeiro edital está condicionada ao repasse do banco de dados à nova organizadora, devendo ser observada a necessidade de, ao menos, 5 (cinco) dias úteis para que a CETRO providencie a operacionalização do banco de dados.

8. No primeiro edital, além da divulgação de informações importantes, convocar-se-á os candidatos a atualizarem seus dados cadastrais através do site da nova organizadora. Contudo, salientamos que o início das atualizações cadastrais depende da divulgação dos resultados finais pela FUNRIO, bem como, da transferência do banco de dados para a CETRO CONCURSOS.

9. Acreditamos que as providências necessárias à publicação do resultado final da primeira etapa serão concluídas na próxima semana. Nesse sentido, no que depender da Polícia Rodoviária Federal, todo o empenho será feito para o alcance desse objetivo. As diligências realizadas ante a divulgação dos resultados, no site da FUNRIO em 29/12/2011, aqui apontadas, se devem à transparência e lisura necessárias ao bom encaminhamento do concurso público regido pelo Edital nº 01/2009-DPRF.

 
SPO, QUADRA 3, LOTE 5, COMPLEXO SEDE DA PRF CEP 70610-200 BRASÍLIA - DF